Nossos serviços !

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Com mais de 10 anos de experiência, a L.Lagoas Contabilidade, vem oferecer a seus clientes serviços que podem ser feitos à distância, com a auxílio da internet. Você não precisa mais se deslocar até um escritório de contabilidade para resolver problemas pois agora tem a sua disposição uma empresa que lhe atende via internet. * Atendemos Pessoa Física e Jurídica. - Consulta Receita Federal. - Pesquisa e parcelamento de dívidas. - IRPF. - Folha Pagamento Empregada Doméstica—admissão, rescisão, recibos de salário, guia INSS, FGTS. - INSS Autônomo. - Abertura, encerramento, e alteração de empresas. - Apoio a escritórios de contabilidade parceiros, realizando serviços de digitação, conferência, fechamento, preenchimento de DACON, DCTF, IRPJ e demais obrigações acessórias, via acesso remoto e também presencial. Contatos Fone: 51 9615 2866 51 3533 2866 E-mail: lulagoas@hotmail.com ou llagoascontabilidade@gmail.com Skype: lu.lagoas78

segunda-feira, março 28, 2011

Consultor orienta sobre despesas com saúde e educação


O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da Declare Certo IOB, responderá diariamente, até o dia 29 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2011. Para enviar suas questões, clique aqui.
1) Despesas médicas com angiologista, para tratamento de escleroterapia (varizes) pode ser informado para dedução do IR? (Paulo Afonsino)
Resposta: 
Sim, são dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda das pessoas físicas - IRPF as despesas médicas comprovadas, independentemente da especialidade.
2) Tenho no meu convênio médico a minha irmã que também tem rendimentos que a obrigam a declarar o IR. Posso utilizar os 50% que seriam das minhas despesas, mesmo tendo ela como dependente? (Rose)
Resposta: 
Sim. Informe em “Pagamentos e Doações” o valor relativo à sua parte paga no plano de saúde.
3) Eu pago a mensalidade da minha faculdade e a empresa em que trabalho me reembolsa 30%, mediante comprovante de pagamento. Eu tenho que declarar o valor total da mensalidade ou apenas a diferença (70%)? (Juarez - Manaus)
Resposta:
 Declare o total da despesa com instrução. Lembramos que as importâncias recebidas se constituem em rendimento tributável, qualquer que tenha sido a designação adotada pelo empregador para intitular essas vantagens.
4) Pela regra sou considerado isento, pois meus rendimentos foram inferiores ao mínimo exigido, entretanto, durante o ano de 2010, tive gastos pessoais com ensino superior e pós-graduação. Vale à pena declarar e ganhar alguma restituição? (Leandro Severo)
Resposta: 
Será vantajoso declarar se houve alguma retenção de imposto de renda na fonte durante o ano de 2010. Nesse caso, como é isento, o valor retido será restituído integralmente.
5) Não recebo para declarar, mas fiz um financiamento de um veículo. Tenho que declarar por causa desse financiamento? (Kellen)
Resposta:
 Não. Se recebeu rendimentos tributáveis até R$ 22.487,25 e não se enquadrou nas demais hipóteses de obrigatoriedade, não há necessidade de declarar somente por conta do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário