Nossos serviços !

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Com mais de 10 anos de experiência, a L.Lagoas Contabilidade, vem oferecer a seus clientes serviços que podem ser feitos à distância, com a auxílio da internet. Você não precisa mais se deslocar até um escritório de contabilidade para resolver problemas pois agora tem a sua disposição uma empresa que lhe atende via internet. * Atendemos Pessoa Física e Jurídica. - Consulta Receita Federal. - Pesquisa e parcelamento de dívidas. - IRPF. - Folha Pagamento Empregada Doméstica—admissão, rescisão, recibos de salário, guia INSS, FGTS. - INSS Autônomo. - Abertura, encerramento, e alteração de empresas. - Apoio a escritórios de contabilidade parceiros, realizando serviços de digitação, conferência, fechamento, preenchimento de DACON, DCTF, IRPJ e demais obrigações acessórias, via acesso remoto e também presencial. Contatos Fone: 51 9615 2866 51 3533 2866 E-mail: lulagoas@hotmail.com ou llagoascontabilidade@gmail.com Skype: lu.lagoas78

terça-feira, março 22, 2011

Consultor esclarece sobre curso de idiomas e despesas médicas


O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da Declare Certo IOB, responderá diariamente, até o dia 29 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas sobre a declaração do Imposto de Renda 2011. Para enviar suas questões, clique aqui.
1) Gostaria de saber se gastos com fertilização in vitro podem ser deduzidos no Imposto de Renda. (Dulci Meire)
Resposta:
 Sim, desde que comprovado o dispêndio dos honorários médicos e despesas hospitalares, com o respectivo recibo de pagamento.
2) Gostaria de saber se curso de inglês pode ser abatido no meu caso. Sou jornalista e preciso do curso por exigência da empresa em que  trabalho. Seria como um curso de especialização, já que na minha profissão o inglês é imprescindível. (Paulo)
Resposta: 
Os cursos de idioma não são dedutíveis para o Imposto de Renda.
3) Somos cinco irmãos, minha mãe faleceu e deixou seguro de vida para nós. Todo depósito foi feito na minha conta. Preciso declarar no imposto de renda o valor que recebi? (Ana Valeria)
Resposta:
 Sendo os valores proporcionais a cada irmão, todos devem declarar no item 02 da ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Informe na sua declaração o depósito na ficha “Bens e Direitos”, discriminando o nome e CPF dos seus irmãos.
4) Fiz minha declaração 2011 e não lancei algumas notas de despesas médicas. Isso impacta de alguma forma na minha restituição? (Ismael Cleverson da Silva Bazilio)
Resposta:
 Sim, se a opção pela tributação foi utilizando as deduções legais, pois as despesas médicas são integralmente dedutíveis.
5) Tive que levar meu filho para realizar uma cirurgia no exterior e precisei fazer a transferência do valor antes da cirurgia. Como declaro este envio de capital para o exterior e posso descontar como despesa médica? (Cleiton)
Resposta:
 As despesas médicas pagas no exterior são dedutíveis na declaração de ajuste anual desde que comprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário